Dom Dadeus Grings

Arcebispo de Porto Alegre celebra 75 anos

A Ação de Graças pelos 75 anos do Arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Dadeus Grings, foi lembrada durante Celebração Eucarística realizada na Catedral Metropolitana, na noite da quarta-feira, 7. A Missa foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Remídio Bohn, por padres e diáconos da Arquidiocese.

O Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Tarcísio Pedro Scherer, abriu a celebração eucarística fazendo memória do trabalho que Dom Dadeus exerce à frente da Igreja local. Lembrou a divisão da Arquidiocese em Vicariatos, como medida de aproximar ainda mais a Igreja dos fiéis; o fortalecimento do diálogo da Igreja junto às autoridades civis e  instituições; a ação social e a misericórdia; o fortalecimento da base missionária e a sua dedicação sem medida para bem administrar o pastoreio que lhe foi confiado, acolhendo a todos com alegria e simplicidade.

Em sua fala, o Arcebispo definiu seus 75 anos na seguinte frase: “Tudo é graça”. Disse que busca continuamente viver e exercer a missão destinada aos bispos: “ A missão é desvelar a vida de Deus para que o povo viva a Sua mensagem”, e acrescentou ainda: “diariamente senti a presença de Deus nestes 20 anos como bispo. Peço a Deus que nos ajude a vivermos diariamente essa vida que se revela como desígnio de Deus”, enfatizou.

Dom Deus disse ainda que já se colocou à disposição do Papa Bento XVI. De acordo com o Código de Direito Canônico, os bispos devem apresentar pedido de renúncia do ofício à Santa Sé quando completam 75 anos de idade.

A comunidade da Catedral de Nossa Senhora Mãe de Deus presenteou Dom Dadeus, enquanto a comunidade cantava o 'parabéns a você'. Com o término da Celebração Eucarística, o Arcebispo recebeu um a um os fiéis que fizeram fila para saudá-lo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo