CNBB

Aprovadas emendas nas Diretrizes para Formação Presbiteral

Foram aprovadas por unanimidade, na manhã desta segunda-feira, 10, as emendas no documento das Diretrizes para a Formação Presbiteral. O texto já havia sido aprovado pelos bispos na assembleia do ano passado, mas após ter sido encaminhado para a Congregação para a Educação Católica, no Vaticano, o organismo da Santa Sé pediu que fossem incorporadas algumas emendas ao documento, que voltou a ser discutido este ano.

As emendas foram aprovadas por 305 votos dos bispos. Eram necessários 2/3 dos votantes, que equivalem a 204 votos. Agora, o texto segue, novamente, para a Congregação para a Educação Católica, da Santa Sé, para aprovação final.

Tema central e CEBs

O tema central “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”, também entra na fase de conclusão. A mensagem acerca do assunto será aprovada pela 48ª Assembleia da CNBB, mas o tema deverá voltar na Assembleia de 2011.

Sobre as CEBs, os bispos também votarão uma mensagem ao Povo de Deus e outra que diz respeito ao momento político atual.

A 48ª Assembleia da CNBB reúne mais de 300 bispos e termina nesta quinta-feira, 13. Após a reunião, os religiosos continuam na capital federal para participarem do XVI Congresso Eucarístico Nacional, organizado pela arquidiocese de Brasília.

:: Veja fotos no Flickr


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo