O presidente da Cobap, Warley Martins Gonçalves, foi recebido recentemente pelo Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB (Consep) e falou aos bispos sobre o drama vivido pela categoria.
Segundo ele, os aposentados não terão condições de comprar remédio. "Fazemos um apelo a todos os bispos para que ajudem os aposentados. Não é justo estarmos nesta situação. Os deputados não colocam em pauta esse projeto de interesse", ressaltou Gonçalves.
Os aposentados reivindicam também a aprovação do Projeto de Lei 4437/07, que trata da reposição da perda salarial dos aposentados. Segundo Gonçalves, a perda chega a 67%. Outra reivindicação da Cobap é o fim do fator previdenciário.
O presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, disse que a Conferência é sensível às reivindicações. Foi nomeada uma comissão para aprofundar o tema e definir o tipo de apoio que a CNBB dará aos aposentados.
No dia 24 de janeiro de 2010, será realizada uma romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da CNBB. Uma grande mobilização está marcada para o dia 2 de fevereiro de 2010, na Esplanada dos Ministérios; a CNBB discutirá como participará do ato.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com