Bispo de Marajó

Após ser atacado por búfalo, Dom Azcona se recupera bem

Bispo do Marajó foi atacado por búfalo durante a procissão no interior do Pará

Kelen Galvan
Da Redação

Dom Azcona recupera-se bem, mas deve parar atividades por seis meses / Foto: CNBB

Dom Azcona recupera-se bem, mas deve parar atividades por seis meses / Foto: CNBB

O bispo da prelazia do Marajó (PA), Dom José Luis Azcona, 76 anos, recupera-se bem e deve sair do hospital nesta quarta-feira, 11, após sofrer um acidente no dia 1º de maio.

Dom Azcona foi atacado por um búfalo, enquanto participava de uma procissão na cidade de Soure, no interior do Pará. O bispo ficou bastante machucado, principalmente nas pernas, sentindo muitas dores. Ele foi socorrido pelos fiéis e conduzido ao hospital para atendimento, depois transferido a Belém para outros exames.

De acordo com a secretária do bispo, Kátia Brito, Dom Azcona fraturou uma vértebra e trincou outras duas, mas está recuperando bem.

“O médico diz que ele vai voltar a aprender a caminhar, tá fazendo exercícios, mas o médico pediu pra ele parar as atividades por seis meses. Ele está arrasado, pois para quem está acostumado a sair [em missão], ter que ficar em casa é difícil”, explica Kátia.

Ela destaca que nos próximos três meses o bispo ficará em Belém, na casa de sua congregação, os Agostinianos.

O dono do búfalo foi preso logo após o incidente, mas Dom Azcona fez questão de ir pessoalmente tirá-lo da cadeia no dia seguinte. Segundo Kátia, o bispo afirmou que ele não teve culpa do acidente e seu sustento depende do animal.

Dom Luis Azcona tem 76 anos e desenvolve um trabalho missionário junto ao povo marajoara.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo