No alto do Cristo Redentor, o arcebispo do Rio acolheu a Chama Olímpica e abençoou a Olimpíada do Rio de Janeiro
Da redação, com Arquidiocese do Rio
Em unidade com os Jogos Olímpicos, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, acolheu a chama olímpica no Santuário Cristo Redentor e, aos pés do monumento, abençoou a cidade e os jogos olímpicos e paralímpicos. A acolhida aconteceu nesta sexta-feira, 5.
Leia também:
.: Professores destacam caráter educativo e fraterno da Olimpíada
O prefeito Eduardo Paes acompanhou a bênção e o cerimonial realizado no primeiro santuário a céu aberto do mundo. Conduzindo a lamparina com a chama olímpica vinda da Grécia, Cardeal Tempesta acendeu a tocha que teve como condutora a ex-atleta Maria Isabel Barroso Salgado Alencar, mais conhecida como Isabel do vôlei. O ato contou ainda com a participação do coral formado pela população de rua do projeto “Uma só voz”.
Depois do Santuário Cristo Redentor, o revezamento da tocha seguiu por alguns bairros da Zona Sul da cidade, dentre eles: Botafogo, Humaitá, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Urca, Botafogo e Flamengo.
Veja as fotos:
Cerimônia de abertura
Com a expectativa de receber 80 mil pessoas – sendo mais de 11 mil atletas – o Maracanã, receberá, às 20h desta sexta-feira, 5, a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. A expectativa é que três bilhões de pessoas acompanhem pela TV mundo a fora. Saiba mais