Whey Protein

Anvisa proíbe venda de lote de suplemento proteico para atletas

Anvisa suspendeu comércio de dois lotes do suplemento Whey Protein por apresentar quantidade de carboidratos superior ao anunciado na embalagem

Da redação, com Agência Brasil

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada, nesta quarta-feira, 19, no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, de dois lotes do suplemento Whey Protein.

A Anvisa proibiu o Lote 156/12 do suplemento proteico para atletas, marca 100% Whey Protein e do Lote 857 do suplemento marca 100% Whey Protein Top Fuel. Ambos fabricados pela empresa Vulgo Suplementos Indústria de Alimentos Ltda em 12/2012 e com validade até 12/2014.

De acordo com o texto, a decisão foi tomada levando em consideração laudo emitido pela Fundação Ezequiel Dias que apresentou resultado insatisfatório para ensaio de carboidratos.

Os dois lotes apresentaram quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, ao valor declarado no rótulo.

Em fevereiro, a Anvisa proibiu a venda de 20 lotes de suplemento de proteína, pois a composição real dos produtos era diferente da informada na rotulagem, o que caracterizou fraude contra o consumidor e prática desleal de comércio. Alguns desses produtos também apresentaram alterações no ensaio de carboidratos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo