Ano Eucarístico

Ano Eucarístico: abertura anunciada pela Arquidiocese de Olinda e Recife

Abertura é uma preparação para o 18° Congresso Eucarístico Nacional (CEN)

Da redação, com CNBB

A Arquidiocese de Olinda e Recife anunciou a abertura do Ano Eucarístico Arquidiocesano. Trata-se de uma preparação para receber o 18° Congresso Eucarístico Nacional (CEN). A celebração começa nesta terça-feira, 3, com missa presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal dom Sérgio da Rocha, e concelebrada pelos bispos e arcebispos da CNBB Nordeste 2.

A celebração eucarística será às 19h, no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Fátima, bairro da Soledade, área central da capital pernambucana. Porém, a programação da abertura do Ano Eucarístico começa uma hora antes com apoiadores e sanfoneiros apresentando canções marianas.

A solenidade também marcará as comemorações dos 80 anos da terceira edição do CEN, realizado no Recife entre os dias 3 e 7 de setembro de 1939, que teve como tema “A Eucaristia e a vida cristã”.

CEN2020

Com o tema “Pão em todas as mesas” e lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2, 45-47), o Congresso Eucarístico Nacional 2020 ocorrerá entre os dias 12 e 15 de novembro. A abertura será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Além de missas presididas por bispos de todo o Brasil, estão previstas ações missionárias, vigília, fórum, simpósio teológico, palestras e procissão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo