Movimento aeroportos

Anac faz plantão nos aeroportos e garantem tranquilidade

Apesar das muitas filas nos principais aeroportos do país neste início de feriado de carnaval mas poucos atrasos e cancelamentos foram registrados. Confusão apenas no aeroporto internacional de Cumbica em Guarulhos onde os passageiros tiveram de esperar quase quatro horas para embarcar num vôo para Salvador.

No aeroporto de Congonhas muita fila para fazer o embarque mas, segundo a Anac, todos os vôos estavam no horário. "Apesar da fila os vôos estão no horário e nós pedimos para que os passageiros cheguem com bastante antecedência. Tem gente aqui que só vai embarcar daqui a quatro horas", explica o superintendente regional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Janôr Alfredo Basílio Dias.

A situação é bem semelhante a que foi registrada nos feriados de final de ano quando poucos vôos foram cancelados apesar da grande quantidade de passageiros nos terminais. Para garantir o embarque tranquilo, fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil estarão de plantão nos aeroportos de maior movimento. 

Os agentes tem recebido muitos pedidos de ajuda, como o do empresário Thomaz Martins que estava acompanhado da netinha e precisava fazer o check in. "Com eles aqui as coisas estão andando bem. Eu pedi ajuda e a funcionária da companhia aérea veio na hora", explica.

Como a Anac aumentou a fiscalização nos aeroportos, as companhias aéreas tomaram algumas medidas para facilitar a vida do passageiro como por exemplo, manter três aeronaves de reserva caso seja necessária a substituição de algum avião nos horários de maior movimento.

Também ampliou o convênio com hotéis e restaurantes nas proximidades dos terminais por conta de eventuais atrasos e cancelamentos de vôos.

"Com essas medidas o passageiro fica bem mais tranquilo", comenta Janôr.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo