11ª Romaria Salesiana

Alegria e devoção marcam a 11ª Romaria Salesiana em Aparecida

"Viemos aqui porque queremos levar os jovens até Jesus, e Maria nos ajuda nesta bonita tarefa". Com estas palavras o bispo auxiliar de São Paulo Dom Tarcísio Scaramussa (SDB), saudou em sua homilia os participantes da 11ª Romaria Salesiana neste sábado, 14, Festa da Assunção de Maria, na cidade de Aparecida do Norte (SP).

A Romaria, organizada pela Inspetoria Salesiana de São Paulo, contou com os vários ramos da Família fundada por São João Bosco, inclusive a Comunidade Canção Nova, que foi admitida oficialmente pelo Conselho Geral dos Salesianos em Roma, no dia 21 de janeiro de 2009.

A concentração da Romaria começou por volta das 8h da manhã no Porto do Itaguaçu, local onde a imagem da Virgem Aparecida foi encontrada pelos pescadores. Com a bênção inicial do Inspetor Salesiano de São Paulo, padre Marco Biaggi, jovens e adultos impulsionados pela fé, caminharam cerca de 4km até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recitando o santo rosário. Aos cantos de “Dai-me almas e ficai com o resto”, lema de Dom Bosco, os jovens levavam suas faixas, bandeiras, e muita alegria, enquanto as imagens de Madre Mazzarello (Fundadora das Filhas de Maria Auxiliadora) e de Dom Bosco seguiam à frente da procissão.

Ao chegar ao Santuário Nacional da Virgem Aparecida, deu-se início à Celebração Eucarística, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, e concelebrada pelos demais bispos e sacerdotes salesianos presentes, além de contar também com a presença do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Em sua homilia, Dom Tarcísio lembrou que "a crise da juventude é a crise da falta de sentido e de valores da nossa sociedade", e que "querer ver Jesus continua sendo o pedido de uma multidão de jovens que anseiam pela paz e pela vida."

Segundo o Inspetor padre Marco Biaggi, a 11ª Romaria, que se reuniu na Casa da Mãe Aparecida, "é uma maravilhosa oportunidade de levar Jesus aos jovens, porque onde está a Mãe, está também o Filho".

"É uma alegria para a Canção Nova estar nesta romaria, pois queremos levar, juntos, esta experiência de Jesus aos jovens", afirmou Isabel Guatura, missionária da Canção Nova que esteve conduzindo o santo terço durante a procissão juntamente com outros membros da comunidade, cuja sede fica em Cachoeira Paulista (SP).

A romaria também recordou o centenário da morte do primeiro sucessor de Dom Bosco, o beato padre Miguel Rua, que foi lembrado pelo bispo salesiano em sua homilia como um “fiel amigo e discípulo de Dom Bosco, modelo para a família salesiana".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo