Lectio Divina online

Ainda há vagas para o Encontro Nacional de Lectionautas

Aos interessados em participar do Encontro Nacional de Lectionautas, que acontece em Brasília, neste fim de semana, dias 8 a 10, ainda há vagas. O programa oferece itinerários e instrumentos, por meio da internet, para capacitar os jovens a serem discípulos missionários, mediante a escuta e o anúncio da Palavra de Deus, segundo o método da Lectio Divina (Leitura Divina).

Já experimentado por grupos de diversos países, o projeto é um esforço conjunto do Centro bíblico para a América Latina (CEBIPAL) e as Sociedades Bíblicas Unidas a serviço da Igreja Católica da América Latina e do Caribe.

“Queremos que os jovens tenham maior contato com a Palavra de Deus e saibam utilizar a internet para sua formação e para sua atuação junto aos grupos de jovens, na catequese e demais pastorais em que estão inseridos”, disse a assessora da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, Cecília Rover.

Lectio Divina

Sobre a Lectio Divina, ou Leitura Orante da Bíblia, Cecília Rover lembrou que esse método não é uma novidade na Igreja. “Os judeus e as primeiras comunidades cristãs já usavam, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Agora, o Documento de Aparecida reforçou a importância do encontro com Jesus Cristo, através da Palavra”, explicou Cecília.

O Projeto Lectionautas nasceu no Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), através do Centro Bíblico para a América Latina (CEBIPAL). “Nós usamos a internet e adaptamos a palavra de Deus à linguagem simples, da internet. Trazemos, por meio da internet, a palavra de Deus para perto do jovem”, explicou Hugo Flores, responsável pela manutenção da página: www.lectionautas.com.

Atualmente, o conteúdo da página é apenas em espanhol.  A partir deste domingo, estará disponível também em língua portuguesa no endereço www.lectionautas.com.br.

Mais informações pelo email biblia@cnbb.org.br e telefone (61) 2103 8340.

Leia mais
.: Lectio Divina on line facilita acesso dos jovens à Palavra de Deus
.: Nordeste acolhe 1º encontro de Lectionautas no Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo