O novo Bispo auxiliar de Curitiba (PR), Monsenhor Rafael Biernaski, expressou nesta manhã sua alegria pela nova missão, em uma carta enviada a Dom Moacyr Vitti. Monsenhor Biernaski, manifestou seu reconhecimento e gratidão ao Arcebispo de Curitiba, e disse que acolhe na fé o chamado feito pelo Papa Bento XVI.
Dom Moacyr José Vitti, C.SS.,
Arcebispo de Curitiba
Hoje, memória litúrgica de Santa Escolástica, na ocasião da publicação da minha nomeação como Bispo Titular de Ruspe e Auxiliar de Curitiba, envio a minha saudação a esta amada Igreja Metropolitana: ao seu Arcebispo, Dom Moacyr José Vitti, C.S.S., ao Arcebispo emérito Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, aos Bispos Auxiliares, aos Senhores Bispos da Província Eclesiástica, ao clero arquidiocesano, aos seminaristas, aos religiosos e religiosas, aos agentes de pastoral e fiéis leigos, às autoridades constituídas e a todo o povo em geral. Que a paz de Cristo reine nos corações de todos! Desejo também exprimir meu reconhecimento e gratidão ao Arcebispo que me desejou colaborador, com os demais Bispos Auxiliares, no governo pastoral da Arquidiocese de Curitiba.
Fui chamado a ser servidor do Evangelho de Jesus Cristo e enviado para alcançar mais eficazmente o bem das almas. Alegra-me ter respondido a esta vocação como membro do generoso clero da Arquidiocese de Curitiba e poder ter prestado meu humilde serviço ao Santo Padre, junto a Congregação para os Bispos. Acolho na fé o chamado que me faz o Santo Padre Bento XVI, que me envia para servir a mesma arquidiocese ora no ministério episcopal.
Digo sim a esta missão com o coração sereno porque envolvido pelo mistério do amor e da misericórdia de Deus. A minha vida pertence a Deus e quero consumi-la inteiramente a serviço do Evangelho (Evangelizare misit me – enviou-me para Evangelizar) lá onde a Igreja me chama e envia, realizando no Ministério Episcopal aquele divino serviço a quantos Deus desejará fazer participantes da sua Redenção e Salvação.
Ressoa este chamado de graça bem no meio deste Ano Sacerdotal, e isto me convida a reavivar no coração a minha disponibilidade de viver plenamente a minha consagração, invocando do Senhor a luz e os dons do Espírito Santo para cumprir do melhor modo o ministério episcopal. A missão é grande e o chamado é desafiante. Entrego-me, todavia, à Graça daquele que me chamou e à proteção da Beata Virgem Maria que em toda minha vida se fez particularmente presente.
Confio a minha missão à caridade de vossas orações. Com minha especial saudação
devoto no Senhor
Mons. Rafael Biernaski
Auxiliar Eleito de Curitiba
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com