Memória

Acidente com avião da TAM, em Congonhas, completa 7 anos

Acidente matou 199 pessoas, após bater em um prédio da TAM Express, em 2007

Da redação, com agência

O acidente com o avião da TAM, que caiu em São Paulo em 2007, completa nesta quinta-feira, 17, sete anos. O voo JJ3054 partiu de Porto Alegre com destino à capital paulista  se chocou com um prédio da TAM Express em frente ao aeroporto de Congonhas. 199 passageiros morreram.

Em homenagem às vítimas, amigos e familiares farão hoje um ato simbólico na praça Memorial 17 de Julho, na avenida Washington Luiz, local do acidente. Segundo a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo Tam JJ3054 (Afavitam), devido à falta de iluminação na praça, os eventos oficiais foram transferidos para o próximo sábado, 19, quando ocorre um novo encontro e a celebração de uma Missa.

Outro ato simbólico acontecerá em Porto Alegre, onde amigos e parentes das vítimas se reúnem no Largo da Vida, próximo ao aeroporto Salgado Filho. Serão depositadas flores em memória das vítimas do acidente. Mais tarde será realizada uma missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, às 18h30.

O inquérito sobre o acidente aéreo corre na 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo, onde, em 2011, foi aceita a denúncia apresentada pelo procurador da República Rodrigo De Grandis, do Ministério Público Federal de São Paulo (MPFSP), contra a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Denise Abreu, o vice-presidente de Operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de Segurança de Voo da TAM, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Os três são acusados pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, cuja pena pode ir até 12 anos. O inquérito está na fase de espera do pronunciamento da sentença.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo