NA CANÇÃO NOVA

Acampamento Sorrindo pra Vida: pregações marcam manhã de domingo

Último dia do acampamento contou com diversos testemunhos e momentos de oração com a presença dos cofundadores da Canção Nova, Luzia Santiago e Eto Jardim

Gabriel Fontana
Da Redação

Eto Jardim e Luzia Santiago conduzem momento oracional / Foto: Bruno Marques

As atividades do primeiro Acampamento Sorrindo pra Vida seguem movimentando a sede da Comunidade da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) neste domingo, 3. A manhã foi repleta de orações, pregações, cânticos e muita espiritualidade.

Iniciando o dia, após alguns cânticos, os cofundadores da Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto), conduziram um momento oracional com os peregrinos reunidos no Centro de Evangelização na Chácara de Santa Cruz.

Eto iniciou destacando a importância do silêncio para que o fiel consiga verdadeiramente conversar com Deus. Da mesma forma, citou como é necessário reconhecer as próprias faltas para, de fato, entrar na intimidade do Senhor.

Luzia Santiago, por sua vez, refletiu sobre a importância da Palavra de Deus na vida de oração. Ela também provocou a multidão, afirmando que, “para sorrir pra vida é preciso aprender a cultivar a alegria”. A cofundadora citou a passagem “não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos” (cf. Eclo 30, 22), indicando que a santidade passa pela alegria.

“As armas para vencer nos dias maus”

Paula Guimarães e Valdênia Vieira durante pregação / Foto: Bruno Marques

Na sequência, as missionárias Paula Guimarães e Valdênia Vieira pregaram ao povo. Com o tema “As armas para vencer nos dias maus” (cf. Ef 6,10-20), elas falaram sobre como enfrentar os problemas que surgem durante a vida.

Paula lembrou que as dificuldades que surgem são parte de um combate espiritual, e por isso é preciso que o católico esteja pronto para combater o mal. Essa prontidão passa pela confiança em Deus, pois é apenas com Ele que se consegue encontrar forças para resistir e perseverar, e pela convivência com os irmãos.

Falando sobre testemunhos, Valdênia indicou que eles são um sinal da graça de Deus na vida daqueles que confiaram n’Ele e se entregaram. Dos mais simples aos mais extraordinários, cada relato contribui para o crescimento da fé, e assim ela partilhou uma das histórias que ouviu e recebeu.

“Porque se uniu a mim, eu o livrarei e o protegerei”

Márcio Mendes prega à multidão reunida no Centro de Evangelização / Foto: Bruno Marques

A manhã foi encerrada com outra pregação, do missionário Márcio Mendes. Refletindo a passagem do Evangelho em que Jesus expulsou os demônios que possuíam um homem, e os mandou para uma manada de porcos (cf. Lc 8, 26-39), o apresentador falou sobre a libertação que Cristo traz.

Ele destacou que o homem possuído havia sido deixado por toda a comunidade e morava em um cemitério, porque esperava a morte. Contudo, Jesus não desistiu dele, e o libertou daquele mal. Da mesma forma, destacou Márcio, o Redentor faz o mesmo por cada fiel que acredita n’Ele e a Ele se confia.

Após ser liberto, o homem não queria sair da presença de Cristo, e se prostrou aos pés dele. O missionário exortou todos a fazer o mesmo, e assim perseverar contra a tristeza e o desânimo. Porque, quando alguém toma a decisão de se unir a Deus, é protegido por Ele de todo mal. “A vida não é fácil para ninguém, mas com Jesus, essa vida, ainda que difícil, ela é maravilhosa”, declarou Márcio.

Programação

No período da tarde, o padre Adriano Zandoná celebrará a Santa Missa no Centro de Evangelização a partir das 15h. A celebração será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, e encerrará esta primeira edição do Acampamento Sorrindo pra Vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo