Evento reunirá teólogos, cientistas e estudantes até sexta-feira, 12, para a divulgação de pesquisas e troca de aprendizado
Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte
Com o tema “Decolonialidade e práticas emancipatórias: novas perspectivas para a área de Ciências da Religião e Teologia” o 32° Congresso Internacional da Soter começa nesta terça-feira, 9. O evento que será encerrado na sexta-feira, 12, será realizado na PUC_Minas, Teatro João Paulo II (prédio 30), Campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500).
O Congresso é oportunidade para a divulgação de pesquisas e troca de aprendizado entre pesquisadores e alunos, nacionais e estrangeiros. O objetivo do evento é abordar temas relevantes para o atual contexto social e situar a perspectiva das Ciências da Religião e da Teologia, relacionar a questão intercultural entre as sociedades, além de oferecer uma interpretação do quadro social e religioso atual.
A cada ano o Congresso reúne teólogos, cientistas da Religião, estudantes de pós-graduação e pesquisadores da área, tanto em nível nacional quanto internacional.