3 de novembro

300 anos de Aparecida: missa campal abre exposição em Caraguatatuba

Exposição comemora três séculos da Padroeira do Brasil; cidade é a única do Litoral Norte a receber a exposição

Da Redação, com Santuário Nacional

Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada há 300 anos / Foto: Arquivo CN

A exposição “300 Anos 300 Fotos”, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, chega a Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, nesta sexta-feira, 3. A exposição percorreu cinco cidades do Vale do Paraíba e traz em registros fotográficos detalhes dos três séculos de devoção a Padroeira do Brasil.

Em Caraguatatuba, a mostra será no MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba). A abertura da exposição será marcada por uma missa campal na Praça do Caiçara nesta sexta-feira, 3, às 19h. A celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski.

A temporada de exposição está sendo aguardada com expectativa pela população caiçara. “Vai ser uma data marcante para Caraguatatuba, principalmente para o povo católico”, destaca o diretor do MACC, Alexander Palaiologos. A devoção dos munícipes é expressa em três capelas da cidade que são consagradas a Padroeira do Brasil.

A celebração e a exposição comemoram os 300 Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, recordados em 2017. A ação é fruto de uma parceria, iniciada em 2015, entre o Museu, o Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional e o portal A12.com.

A visitação segue até o dia 03 de dezembro de terça a sábado, das 10h às 18h no MACC. A entrada é gratuita. O Museu fica a apenas 8 minutos de caminhada da Praia do Centro. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo