Em Salvador

2º Congresso Teológico Internacional começa nesta quarta-feira

Tem início nesta quarta-feira, 5, e segue até o dia 8 de outubro, em Salvador (BA), o 2º Congresso Teológico Internacional. O evento acontece no campus Federação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), e aborda o tema “Desafios e Possibilidades da família no limiar do novo milênio: 30 anos da Familiaris Consortio nos 50 anos da Fundação UCSAL”.

O Congresso tem a presença de vários conferencistas, entre eles o Arcebispo de São Paulo (SP), Cardeal Odilo Pedro Scherer; o secretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Jean Laffitte; o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, Dom João Carlos Petrini; o Arcebispo de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger; o Bispo de Petrópolis (RJ), Dom Filippo Santoro e o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Dom Paulo César Costa. Além deles haverá a presença do Presidente do Pontifício Instituto João Paulo II, Dom Livio Melina.


Primeiros dias

Uma coletiva de imprensa, às 10h30 abre o evento. No fim da tarde, às 18h30, o Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, celebra missa de abertura aos participantes.

O segundo dia tem início com um colóquio sobre família nas ciências humanas. O bispo de Camaçari (BA) e diretor do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família – seção brasileira, e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, faz a introdução ao tema “Família nas Ciências Humanas”.

O evento é organizado e promovido pela arquidiocese de Salvador, em conjunto com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família e a Universidade Católica de Salvador.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo