Capital Paulista é dos locais com mais clientes sem energia elétrica, segundo balanço da Enel
Sidinei Fernandes
De São Paulo(SP)

Vendaval derruba tendas em Vera Cruz, SP / Foto: Defesa Civil SP
Nesta terça-feira, 23, moradores da grande São Paulo ainda enfrentam problemas devido à falta de luz. Na Capital Paulista, 136.517 moradores permanecem às escuras, após a chuva intensa e vendavais que atingiram a cidade, na tarde de segunda-feira,22, início da primavera.
Em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, 7690 residências estão com o fornecimento de luz interrompido. A queda de energia atinge os 24 municípios atendidos pela Enel, concessionária de distribuição de energia elétrica no estado de São Paulo.
Ventos de até 98 km/h por hora derrubaram árvores e destelharam casas em várias cidades paulistas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até a zero hora desta segunda-feira, foram registrados 875 chamados para queda de árvore, 28 para desabamentos e 21 para enchentes em todo o estado. Segundo a Defesa Civil de São Paulo, 24 pessoas ficaram feridas e cerca de 40 ficaram desabrigadas ou desalojadas entre domingo e segunda-feira.
Em Porto Feliz, o vento arrancou o telhado de uma fábrica, deixando 10 pessoas feridas. Em Vera Cruz, a Igreja Nossa Senhora das Graças foi atingida pelo vendaval. Em Osasco, na Grande São Paulo, o desabamento de telhado atingiu 3 residências.
Nesta terça, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, convocou uma reunião, às 15h30, com os prefeitos de municípios impactados pelas tempestades que atingiram o estado. O encontro acontece no Palácio dos Bandeirantes, zona sul da capital, e tem a presença de autoridades da Defesa Civil do Estado.