Programação do Congresso Eucarístico é apresentada à CNBB

A programação oficial do Congresso Eucarístico Nacional (CEN) foi apresentada, nesta quarta-feira, 10, aos bispos do Conselho Permanente da CNBB, reunidos desde ontem na sede da Conferência, em Brasília (DF). O programa do Congresso foi apresentado pelo arcebispo da capital federal, dom João Braz Aviz.

Organizado pela arquidiocese de Brasília, o 16º CEN se realizará de 13 a 16 de maio, imediatamente após a 48ª Assembleia Geral da CNBB que, neste ano, acontece na capital federal de 4 a 13 de maio. O Congresso acontece no ano em que a arquidiocese e a cidade de Brasília comemoram 50 anos.

Dois Simpósios e uma Jornada Sacerdotal são as atividades de destaque do Congresso, além das missas que serão celebradas na Esplanada dos Ministérios. As atividades do evento se concentrarão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Ginásio Nilson Nelson. Segundo dom João, a reforma da Catedral não ficará pronta para o Congresso.

Os dois Simpósios deverão reunir 3.500 pessoas, segundo o arcebispo, e constarão de conferências com especialistas e oficinas temáticas. O prefeito da Congregação para o Clero, cardeal Cláudio Hummes, já confirmou presença na Jornada Sacerdotal. Ele fará uma conferência abordando o tema do Ano Sacerdotal, proclamado pelo papa Bento XVI no ano passado. Outro que confirmou presença é o bispo de Ars, dom Guy-Marie Bagnard.

Mais informações sobre o Congresso estão no site: www.cen2010.org.br

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo