50 anos de Brasília

Festa de 50 anos de Brasília começa com celebração da Missa

Uma Missa em ação de graças pelo aniversário de 50 anos de Brasília, foi celebrada no Altar Monumento da Esplanada dos Ministérios, na noite desta terça-feira, 20.

Presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, a Celebração aconteceu às 23h, pois exatamente, há 50 anos, o presidente Juscelino Kubsticheck, pediu que a Missa fosse realizada nesse horário, no Palácio do Planalto, “porque ele queria entrar no dia 21 sob orações”.

Em sua homilia, Dom João recordou que a Arquidiocese de Brasília também celebra seu Jubileu e que a cidade precisa viver segundo os valores de Deus. “Hoje revivemos com satisfação as origens de nossa capital e ao mesmo tempo da arquidiocese de Brasilia (…) Jesus se dirige aos seus discípulos e diz: ‘Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha’, e se Brasília vive segundo os valores de Deus, ela não poderá ser escondida diante do nosso povo e diante do mundo inteiro”.

As comemorações do aniversário da cidade estão concentradas na Esplanada dos Ministérios e todas as atividades terão entrada gratuita.

No âmbito católico, as festividades dos 50 anos de Brasília, continuam com a realização da 48º Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, entre 3 e 10 de maio, e o Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2010), entre 13 e 16 de maio.

Leia mais
.: Brasília 50 anos: conheça a história da capital do país
.: Arquidiocese de Brasília comemora 50 anos de fundação


.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico
.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Saiba o que é o Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo