Congresso Eucarístico Nacional

Conheça os locais onde será realizado o CEN 2010

A 16ª edição do Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2010) – que acontece de 13 a 16 de maio, em Brasília (DF) – será realizada em vários locais da capital federal. O ponto central dos eventos será a Esplanada dos Ministérios, mas a programação envolverá ainda o Ginásio Nilson Nelson, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Complexo Cultural do Museu Nacional da República e a Paróquia Nossa Senhora do Lago.

A Esplanada dos Ministérios localiza-se no Eixo Monumental – que, dentre outros, também abriga a catedral da cidade, o Congresso Nacional e o Memorial JK. Os edifícios da esplanada foram projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. No local, acontecerá a Missa de abertura do evento, no dia 13, às 19h; a celebração eucarística com os jovens, seguida de vigília, no dia 15, a partir das 19h; e a Missa de encerramento, no dia 16, às 9h30.

:: Veja mapa da Esplanada dos Ministérios
Exibir mapa ampliado

O Ginásio Nilson Nelson localiza-se no centro de Brasília, também no Eixo Monumental, próximo ao Palácio do Buriti e ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Tem uma capacidade de assento de 15 mil lugares e foi inaugurado em 21 de abril de 1973. A programação no local contará com um momento para os Bispos e Sacerdotes, no dia 13, até as 13h; e, nos dias 14 e 15, palestras, celebrações e apresentações artísticas abertas ao público, das 8h às 18h.

:: Veja mapa do Ginásio Nilson Nelson
Exibir mapa ampliado

Com capacidade para receber quase 10 mil pessoas, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães é dividido em alas: a Sul é destinada para montagem de exposições e feiras; a Oeste possui quatro auditórios com múltiplas funções; e a Norte, com um auditório para três mil pessoas, possui ainda 13 salas moduláveis. No local, acontecerá os simpósios Teológico e de Bioética, eventos fechados e com inscrições limitadas dirigidos a delegados das Dioceses e Arquidioceses do Brasil. Na ala Sul, ocorrerá ainda a Feira do CEN 2010, com capacidade para cerca de 120 estandes.

:: Veja mapa do Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Exibir mapa ampliado

Feiras e exposições

As instituições que desejarem expor seus produtos durante o CEN 2010, terão um espaço reservado no congresso. O local receberá artesanatos, arte sacra, artigos religiosos, CDs e DVDs, livros, imagens, velas, objetos litúrgicos, equipamentos, paramentos, confecções e também promoção vocacional dos institutos e congregações religiosas, assim como serviços de cunho religioso e cultural. Para adquirir um estande, basta entrar em contato com a comissão de Finanças e Infraestrutura pelo endereço eletrônico feira@cen2010.org.br.

.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico

.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo