Testemunhos

Congresso Eucarístico é oportunidade para encontro pessoal com Deus

Kelen Galvan e Elcka Torres
Enviadas especiais a Brasília

“Durante esses dias do Congresso Eucarístico, nasceu em mim a vontade de viver uma vida santa, quero viver a castidade. Sei que não será fácil, mas Jesus me dará forças”, disse neste sábado, 15, o estudante de odontologia, de Brasília, Diego Martins Alves, de 21 anos.

São muitos os testemunhos como o de Diego, pessoas que vieram de todo lugar do Brasil para viver esse momento de graça aos pés de Jesus Eucarístico, na capital do Brasil.

Leia mais
.: Simpósio de Bioética finaliza com dicas em defesa da vida
.: Bispos celebram missas em 122 paroquias
.: Todas as notícias sobre o CEN 2010

Mesmo aqueles que, no começo, não estavam com tanta vontade de participar do evento, foram tocados pela presença de Jesus. É o que nos contou a empresária que mora em Brasília, Maria Cândida, 45 anos. Ela disse que a filha veio contrariada, mas “quando ouviu a Eliana Ribeiro cantar chorou muito e sentiu-se tocada por Deus”. A adolescente mudou totalmente de postura, “hoje, ela mesmo, teve a iniciativa de acordar cedo para participar do Congresso”, diz a mãe expressando sua gratidão a Deus.

De fato, muitos jovens fizeram essa experiência com Jesus Eucarístico, como testemunha a jovem de 22 anos, Emília Camargo, que é catequista em Vitória, no Espírito Santo. “Nesse congresso vi como Jesus Eucarístico atrai as pessoas. Não tem como não crescer a minha fé. Tenho mais sede de ser de Deus, de ser Igreja e de servir”.

A funcionária pública Cecília Magalhães, 37 anos, veio do Rio de Janeiro e disse que o congresso foi “riquíssimo, cheio de opções”. “Ontem pude fazer minha adoração, vim para reabastecer minha fé e, de fato, ser uma discípula missionária. Sei que sou uma mulher de fé, mas já estava desistindo do meu casamento, e aqui ouvi Deus me pedindo para esperar, porque é na prática que sou chamada a amar”.

O Congresso Eucarístico, acontece a cada cinco anos, e o próximo será em Belém (PA), sempre com atividades para todos os públicos, para que todos tenham a oportunidade de ter um encontro pessoal com Jesus.

:: Veja fotos no Flickr

Veja também
.: Mil crianças fazem primeira comunhão no CEN 2010
.: Canção Nova conduz animação de encontro do CEN 2010
.: Abertura do CEN 2010 conta com presença de 45 mil fiéis
.: O CEN é o momento mais forte para o país, diz Dom Claudio Hummes

.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico
.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo