Congresso Eucarístico Nacional

Canção Nova lança site colaborativo para a cobertura do CEN 2010

Ariane Fonseca
Da Redação

Se você vai participar do Congresso Eucarístico Nacional, que acontece de 13 a 16 de maio, em Brasília (DF), poderá ser um repórter, fotógrafo ou cinegrafista para ajudar na evangelização. A fim de investir na colaboração e interatividade com os internautas, a Canção Nova lançou o Interativo CEN, site que reúne em um único espaço virtual conteúdos no formato vídeo, áudio, texto e imagem.

Segundo João Mariano, um dos responsáveis pelo projeto, o objetivo da ferramenta é envolver os fiéis no evento e motivá-los a ajudar a cobri-lo. “Monsenhor Jonas já dizia que ninguém é bom sozinho. Com a colaboração o espectador sai da posição passiva e passa a ser ativo no processo de comunicação. A ajuda de todos é fundamental para o sucesso do CEN 2010”, explica o missionário.

O site foi produzido pela equipe de Tecnologia da Informação da Canção Nova em dois meses. O canal virtual ficará a serviço da Igreja para viabilizar a colaboração do usuário em outras edições do Congresso Eucarístico. Este evento, realizado a cada quatro anos no Brasil, também tem uma edição internacional.

Para tornar o site ainda mais interativo, a equipe do projeto criou uma comunidade chamada ‘Interativo CEN’ na rede de relacionamento da Canção Nova, Gente de Fé, a fim de que sejam tiradas as dúvidas dos internautas e muitas experiências sejam trocadas.

Como funciona?

O Interativo CEN permite aos usuários a colaboração por meio de vídeo, imagem, texto e áudio. Para participar, utilizando qualquer um desses serviços, é preciso que o internauta tenha uma conta no YouTube (para postar vídeos), no Flickr (para postar fotos), no Twitter (para postar textos) e no Podcast Canção Nova (para postar áudios).

O conteúdo vai aparecer na página somente se o usuário acrescentar as tags cen2010 e congresso_eucaristico nas ferramentas utilizadas para enviar a sua cobertura. Não é necessário colocar o conteúdo em todos os formatos (vídeo, imagem, texto e áudio), o internauta escolhe o que for melhor para ele.

:: Saiba mais sobre como enviar o seu conteúdo

Santa Missa em 122 paróquias simultaneamente

Uma das novidades do CEN 2010 é a celebração de 122 Santas Missas ao mesmo tempo, no dia 14 de maio, à noite, nas paróquias de Brasília (DF). Essa será uma boa oportunidade para o usuário ajudar na cobertura do evento, visto que serão eventos simultâneos e não será possível ao Sistema CN de Comunicação cobrir todas as Celebrações Eucarísticas pelas mídias convencionais.

:: Confira os locais onde vão ser celebradas as Santas Missas


.: Faça sua doação para o Congresso Eucarístico

.: Siga o CEN 2010 no Twitter
.: Acompanhe a cobertura do CEN 2010

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo