Mais de 149 mil crianças carentes brasileiras vão receber presentes de Natal pelos Correios neste ano. A previsão é de que os presentes sejam entregue até janeiro.
As crianças escreveram cartas para o Papai Noel e tiveram os desejos realizados por voluntários que participam do projeto "Papai Noel dos Correios". Para muitas famílias beneficiadas, a chegada dos pacotes traz de volta a magia do Natal e se transforma em motivo para comemorar a data.
O projeto "Papai Noel dos Correios", com o formato atual, foi implantado em 1994. Voluntários lêem e catalogam todas as correspondências. Depois, elas são colocadas à disposição da sociedade para quem quiser "adotá-las". Quem enviou as cartas "adotadas" recebe, pelo correio, o presente que pediu.
Segundo o Departamento de Relacionamento Institucional dos Correios, neste ano, foram recebidas cerca 458 mil cartas. Os remetentes de 57 correspondências receberam uma carta-resposta do Papai Noel e outros 149 meninos e meninas vão ganhar presentes.
De acordo com os Correios, o "atraso" na entrega é conseqüência do número reduzido de funcionários que fazem a distribuição.