27 a 29 de outubro

13º Acampamento da Pastoral da Sobriedade espera reunir 10 mil pessoas

Evento da Pastoral da Sobriedade, no próximo final de semana, contará com a presença de três bispos e espera reunir 10 mil participantes

Da redação, com Assessoria CN

Encontro Nacional da Pastoral da Sobriedade acontece anualmente na Canção Nova desde 2006 / Foto: Arquivo Canção Nova

No próximo final de semana, 27 a 29, a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acolherá o 13º Acampamento Nacional da Pastoral da Sobriedade. A missão desta pastoral é auxiliar na prevenção e recuperação de dependentes químicos.

Com o tema: “Ele tem cuidado de nós!” (1 Pedro 5,7) e o lema: “Senhor! Em tuas mãos entrego minha vida. Acolhe-me”, o objetivo do encontro é reunir pessoas que trabalham e aquelas que lutam contra dependência química para trocarem experiências.

Com um público estimado de 10 mil pessoas, o encontro reunirá os bispos: emérito da diocese de Lins (SP) e fundador da Pastoral da Sobriedade, Dom Irineu Danelon; da diocese de Itumbiara (GO), Dom Antônio Tourinho; e o bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife, e responsável nacional pela Pastoral da Sobriedade, Dom Antônio Fernando Brochini. A coordenadora nacional da Pastoral, Ana Martins Godoy, também estará presente.

O encontro será no Rincão do Meu Senhor e as Missas no Santuário do Pai das Misericórdia, na sexta, às 20h, no sábado, às 16h, e no domingo, às 15h.

Dunga, missionário da comunidade Canção Nova e responsável pelo “PHN” (Por Hoje Não!), programa de vida para luta contra a dependência, conduzirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento no sábado, às 8h20, e fará show às 21h.

O encontro acontece anualmente na Canção Nova desde 2006. A programação completa está disponível no link: eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-pastoral-da-sobriedade-8/

Pastoral da Sobriedade

Foi criada em 1998, durante a 36ª Assembleia dos Bispos do Brasil. O trabalho desenvolvido busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas e Casas de Recuperação, para resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão. No total, mais de 7 milhões de pessoas foram beneficiadas pela Pastoral, contando com 1297 grupos de auto-ajuda ativos pelo país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo