Em mensagem

Patriarca de Jerusalém agradece Bento XVI por zelo pela Terra Santa

O Patriarca Latino de Jerusalem, Dom Fouad Twal, com os bispos auxiliares e todos os sacerdotes e fiéis da diocese da Terra Santa saudam com muito reconhecimento a coragem, a sabedoria moral e a humildade de Bento XVI que serviu com dedicação a Igreja por quase oito anos.

Em nota divulgada na quarta-feira, 13, o patriarcado recorda a viagem do Papa na Terra Santa em 2009 e ao Chipre em 2010, "acontecimentos – lê-se – com um forte simbolismo para os cristãos do Oriente Médio, mas também para os hebreus e para os muçulmanos."

"Foi com grande alegria e também esperança que os cristãos da Terra Santa e do Oriente Médio – prossegue o texto – receberam a Exortação Apostólica Ecclesia in Medio Oriente, pois através dela os cristãos do Oriente puderam apreciar os conselhos e as instruções com o objetivo de ser nesta região e no mundo comunhão e testemunho. É com emoção, oração e recolhimento que a diocese do patriarcado latino agradece do fundo do coração a Bento XVI pelo seu afeto paterno e o seu empenho para a paz na Terra Santa".

O Custódio da Terra Santa, padre Pierbattista Pizzaballa, afirma que Bento XVI esteve sempre muito próximo de nós. E está seguro de que a atenção da Santa Sé para com a Terra Santa continuará no futuro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo