À Comissão Mista Internacional

Papa manifesta proximidade espiritual a fiéis do Oriente Médio

Nesta sexta-feira, 25, o Papa Bento XVI recebeu em audiência os participantes da reunião da Comissão Mista Internacional para o diálogo teológico entre a Igreja Católica e as Igrejas Ortodoxas Orientais. Na saudação aos presentes, o Santo Padre aproveitou a ocasião para manifestar sua proximidade espiritual aos fiéis do Oriente Médio.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Saudação do Papa

“Gostaria de assegurar a todos os fiéis do Oriente Médio a minha proximidade espiritual e a minha oração para que esta terra, tão importante nos planos de salvação de Deus, possa ser levada, através de um construtivo diálogo e cooperação, a um futuro de justiça e paz duradoura”.

Bento XVI destacou que o encontro foi uma oportunidade para refletir sobre os trabalhos da Comissão, iniciados há 10 anos. Tal trabalho foi uma iniciativa das autoridades eclesiais das Igrejas Ortodoxas Orientais e do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

E tendo em vista que esta semana foi dedicada à oração pela unidade de todos os seguidores de Cristo, o Papa disse reconhecer os progressos feitos nessa área. Ele manifestou ainda sua esperança da continuidade de uma relação de cooperação entre a Igreja Católica e as Igrejas Ortodoxas Orientais.

“Ao reconhecer o progresso que tem sido feito, eu expresso minha esperança de que as relações entre a Igreja Católica e as Igrejas Ortodoxas Orientais continuarão a se desenvolver com um fraterno espírito de cooperação, particularmente através do crescimento de um diálogo teológico capaz de ajudar todos os seguidores do Senhor a crescer em comunhão e a dar testemunho diante do mundo da verdade salvífica do Evangelho”, disse.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo