Jerusalém hospedará a Quinta Jornada Internacional de Intercessão pela Paz na Terra Santa no próximo dia 27 de janeiro. A iniciativa de oração nasceu da ideia de associações juvenis católicas de envolver mais de três mil cidades de todo o mundo, durante 24 horas, no objetivo de mostrar solidariedade para com aqueles que vivem na Terra Santa.
"Jerusalém, torna-se o que o teu nome significa! Cidade de paz e não de divisão; profecia do Reino de Deus e não mensagem de instabilidade e de conflito". Este é o pedido do Papa Bento XVI e um convite para que cristãos do mundo todo unam-se em oração pela Terra Santa.
A jornada é promovida há três anos por diferentes grupos de jovens italianos: a Associação Nacional Papaboys, a Juventude Pela Vida, as capelas de adoração perpétua, os grupos de adoração eucarística e a Associação para a Promoção da Oração Extraordinária de todas as Igrejas para a reconciliação, a unidade e a paz, começando por Jerusalém.
Para participar, basta acrescentar na celebração eucarística do domingo, 27 de janeiro, uma oração especial pela Terra Santa; ou fazer um momento de adoração eucarística em outra hora do dia ou rezar o terço. O horário da oração, o nome da igreja ou do grupo de oração e a cidade devem ser comunicados por e-mail para o endereço ufficiostampa@papaboys.it.