Ajuda humanitária

UNICEF lança apelo em favor de refugiados sírios

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou nesta quinta-feira, 10, um apelo emergencial em favor dos milhares de refugiados sírios do campo de Zaatari, na Jordânia, transformado em um campo de lama no rigoroso inverno do Oriente Médio.

O representante da UNICEF na Jordânia, Dominique Hype, informou que os recursos arrecadados em 2012 se esgotaram e ainda não houve uma ajuda suplementar, de forma que ele lançou um apelo: “nós exortamos a comunidade internacional e os doadores em geral a realizar novas doações, o mais rápido possível”.

O campo de Zaatari tem uma área de 7 km quadrados e abriga 62 mil refugiados sírios. Varrido por fortes ventos, que destruíram 500 barracas, e assolado por chuvas torrenciais durante vários dias, o campo se transformou em um mar de lama. Os refugiados cavam trincheiras em torno de seus abrigos para tentar desviar a água. Desde o início de janeiro, mais de 10 mil refugiados sírios chegaram à Jordânia. Autoridades locais informam que o reino abriga cerca de 290 mil refugiados.

Leia mais
.:Governador sírio agradece mensagem de Bento XVI

.: Bento XVI pede paz para Síria, Terra Santa e África

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo