Jerusalém

"Solução justa e duradoura entre Israel e Hamas", pede Dom Twal

O Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, irá à Faixa de Gaza em 16 de dezembro próximo, para celebrar o Natal com a pequena comunidade eclesial, composta por duzentas pessoas.

Uma visita pastoral tradicional que este ano assume um significado particular por causa da crise em andamento entre Israel e Hamas que governa a Faixa de Gaza.

Sobre o conflito, o patriarca reiterou que "a guerra não traz absolutamente nada de bom para ninguém. Por mais necessária que seja a trégua, ela não é a melhor solução. Queremos uma solução justa e duradoura. É preciso entender que a situação na Faixa de Gaza é equivalente a uma prisão a céu aberto e que por este motivo os habitantes desesperados estão longe de ter uma vida normal", disse ainda Dom Twal.

O Patriarca Latino de Jerusalém espera nos esforços diplomáticos da Liga Árabe, do Egito e Israel para alcançar a paz, recorda que "a guerra nunca é santa" e faz um apelo a todas as pessoas de boa vontade e aqueles que têm em mãos os destinos de seus povos.

A Faixa de Gaza amanheceu tranquila pela primeira vez, nesta quinta-feira, desde a retomada do conflito entre Israel e Hamas. O cessar-fogo marca o triunfo da diplomacia egípcia. As Nações Unidas pedem que a trégua seja respeitada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo