Depois da proclamação do Angelus, neste domingo, 29, o Papa Bento XVI fez um apelo urgente para que se coloque fim a toda violência e derramamento de sangue na Síria.
“Continuo a seguir com apreensão os trágicos e crescentes episódios de violência na Síria que deixaram mortos e feridos, também entre civis. Por estes eu peço que seja garantida a necessária assistência humanitária e ajuda solidaria”, reforçou o Santo Padre.
O Pontífice disse ainda rezar a Deus para dar sabedoria de coração, em particular para aqueles que têm maior responsabilidade, para que não sejam poupados esforços na busca pela paz. Bento XVI espera que com o empenho da comunidade internacional, através do diálogo e da reconciliação, seja alcançada uma adequada solução política para o conflito.
“O meu pensamento se volta também para a nação iraquiana, atingida nos últimos dias por numerosos e graves atentados que deixaram muito mortos e feridos. Que este grande país possa encontrar o caminho da estabilidade, da reconciliação e da paz”, disse ainda o Papa.