A Arquidiocese de Belo Horizonte promove a Campanha "Juntos pela Síria" para ajudar as vítimas do confronto que ocorre no país há mais de um ano. As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário.
A Síria sofre com a guerra, envolvendo as tropas leais ao governo e grupos de oposição, e com a fome, pois a produção de alimentos está prejudicada. Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, mais de 16 mil pessoas morreram no conflito, até o início de julho. Muitos civis, que tiveram suas casas destruídas pelos bombardeios, estão vivendo em igrejas e escolas.
O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi designado pelo Papa Bento XVI como responsável pelo católicos de rito oriental presentes no Brasil e, por isso, toda a arquidiocese tem um vínculo especial com os católicos da Síria. Motivo que levou à iniciativa da campanha em prol das vítimas no país.
Neste domingo, 29, o padre George Rateb Massis, de origem síria e atualmente no Brasil, Pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus dos Siríacos Católicos, na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), viaja para a Síria e deve permanecer no país até setembro. Ele irá prestar assistência às vítimas.
A Campanha promovida pela Arquidiocese objetiva captar recursos para a compra de alimentos. As doações recebidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte serão enviadas à Igreja da Síria para iniciativas de assistência aos desabrigados e de combate à fome.
Contribua com a Campanha Juntos pela Síria:
Banco do Brasil
Agência: 3494-0
Conta corrente: 30.351-8
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte