Campanha Publicitária 2011

Benetton pede desculpas ao Vaticano por imagem manipulada do Papa

O grupo Benetton divulgou uma nota, nesta terça-feira, 15, na qual se refere sobre o uso da imagem de Bento XVI em campanha publicitária intitulada UNHATE, em novembro de 2011.

No comunicado, a empresa demonstrou arrependimento por ter ferido a sensibilidade do Santo Padre e dos seus fiéis, e garantiu que "todas as fotografias manipuladas do Papa foram retiradas do circuito comercial, e se empenha em não realizar no futuro outras utilizações da imagem do Sumo Pontífice sem a prévia autorização da Santa Sé".

A campanha

No dia 16 de novembro de 2011, vários cartazes com a foto trabalhada em programa de edição de imagem, mostrava o Papa beijando um líder egípcio. No mesmo dia, diante do teor provocatório do comercial, a Santa Sé se declarou duramente, enfatizando que iria recorrer diante de tal desrespeito.

O Vaticano não pediu nenhum tipo de indenização financeira, mas pediu ressarcimento moral e reconhecimento do abuso realizado por parte da empresa. A Santa Sé afirmou ainda que defenderia a imagem do Papa através de meios legais.

     

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo