Retorno

Bento XVI chega ao Vaticano após viagem ao México e Cuba

A visita do Papa ao México e Cuba terminou na manhã desta quinta-feira, 29, com a chegada de Bento XVI ao aeroporto militar de Ciampino, em Roma. O Boeing 777 da Alitalia, com o Pontífice e sua comitiva a bordo, proveniente de Havana, aterrissou às 10h35, horário de Roma (5h35 de Brasília).

Ainda do avião, Bento XVI enviou um telegrama saudando o presidente Nicolas Sarkozy, ao sobrevoar a França, e pediu a Deus que abençoe o país. O Santo Padre também enviou uma mensagem ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, na qual destacou o encontro com os numerosos fiéis do México e Cuba, e assegurou "uma especial oração para o bem, serenidade e prosperidade de toda amada nação italiana, ao qual envio afetuosamente minha afetuosa benção".

Em Roma, o Papa foi recebido por várias autoridades, inclusive os embaixadores do México e de Cuba junto à Santa Sé, e uma mensagem de boas-vindas do Presidente da República Italiana.

“Sua elevada mensagem pastoral terá grande repercussão em meio aos povos que o receberam com tanto carinho. E também o seu fraterno encorajamento a progredir no caminho da democracia em vista de um verdadeiro progresso, inspirado nos valores da pessoa humana”, afirma Giorgio Napolitano.

Leia mais
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa a Cuba
.: Papa no México: Confira todas as matérias sobre a visita

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo