Fonte: BUENOS AIRES, 11 Abr. 06 (ACI- espanhol)
O arcebispo de La Plata, Mons. Héctor Aguer, exortou os católicos a “deixar a omissão e responder com o testemunho da verdade e com nobre firmeza a onda de ódio a Jesus Cristo e a Sua Igreja, que se levanta a nível”.
Disse: “Ultimamente, em todo o mundo, tem havido uma onda prepotente, impúdica, de desprezo e ódio a Jesus Cristo, não só à Igreja e aos cristãos, mas ao próprio Cristo.
Não se tratam de episódios isolados, numerosos fatos recentes – basta mencionar agora alguns deles – indicam em sua simultaneidade que se avança contra o Cristianismo em quanto tal, atacando seu centro vital com as características de uma conspiração”, disse na homilia da Missa de Ramos, na Catedral.
O arcebispo citou alguns fatos: “na revista ‘Rolling Stone’ aparece um conhecido personagem lustrando a coroa de espinhos; em um curto filme sobre o Natal, apresenta uma briga entre Jesus e São Nicolau; um diário francês mostra uma caricatura obscena do Senhor e na mesma linha se publicam gravuras com alusões sexuais exibidas em uma exposição em Londres; o logotipo de uma calça popular de origem sueca é um crânio com uma cruz invertida. Foram vendidas cerca de duzentas mil e o “designer” declarou que quis pronunciar-se ativamente contra o Cristianismo”.
Disse ainda o bispo que “às fabulações infames do “Código de Da Vinci” se somam agora o chamado “Evangelho de Judas”, escrito gnóstico condenado por Santo Irineu de Lião (†200) no ano 180.
“Se pode somar a esta lista as reiteradas profanações da Eucaristia, as blasfêmias contra a Virgem Maria e as pressões crescentes, ambíguas, para tirar dos lugares públicos as cruzes e outros sinais cristãos.” Disse o arcebispo que “chama a atenção a apatia e o grande silêncio diante dos atentados contra a fé cristã. Parece que o Cristianismo, e mais especificamente o catolicismo, pode ser atacado com impunidade”.
Disse o arcebispo que “o que mais estranha é a fraqueza, a desídia, a falta de ação dos cristãos que sofrem sem reclamar que se insulte ao Senhor, e que se manuseiem as realidades mais santas da religião.”
Há pouco tempo atrás a Santa Sé denunciou que há na Europa uma Cristianofobia; um medo do Cristianismo, que se mostra em forma de ataques à Igreja e ao Cristo. Os cristãos, especialmente nós católicos não podemos ficar inertes e calados diante desta conspiração, que é muito bem explicita nos manuais da Nova Era.
Prof. Felipe Aquino