Por quase quatro horas, milhares de fiéis da diocese de Campina Grande, na Paraíba, caminharam da Catedral Diocesana à cidade de Lagoa Seca, participando da 13ª Caminhada Penitencial, promovida pela diocese. Segundo os organizadores do evento, foram momentos de sacrifícios, orações e muita fé, no trajeto de 10 quilômetros.
A caminhada aconteceu na manhã deste domingo, 10, com a Missa celebrada pelo vigário-geral da diocese, padre Márcio Henrique, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Logo em seguida os mais de 30 mil fiéis seguiram em caminhada.
Um trio elétrico conduzia a multidão que se unia em agradecimentos, pedidos e louvores a Deus. Muitos pagavam promessas percorrendo todo o percurso com os pés descalços. As estações da via-sacra também foram lembradas. O bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, participou da caminhada e fez questão de ir à frente para recepcionar a todos na chegada ao Convento Ipuarana, destino final.
No Convento Ipuarana, Dom Jaime fez discurso com a reflexão da Palavra e uma bênção a todos os que permaneceram firmes na fé durante a caminhada. O bispo também lembrou a Campanha da Fraternidade enfatizando a importância de valorizarmos a vida e cuidarmos do meio ambiente. Em alusão à CF 2011, foram distribuídas mudas de árvores com os participantes da Caminhada.
Dom Jaime afirmou que a Caminhada Penitencial é “um momento de gratuidade, de bondade e de amor para com Nosso Senhor Jesus”. Ainda lembrou que “este é um momento importante e intenso para nos prepararmos para a Páscoa do Senhor”.