Reunião plenária

Bento XVI e comissão estudarão situação da Igreja na China

De 11 a 13 de abril se reunirá no Vaticano a comissão instituída pelo Papa Bento XVI para estudar questões referentes a Igreja Católica na China.

Nesta reunião plenária será examinada a situação pastoral das “circunscrições eclesiásticas na China, com particular referimento aos desafios que a Igreja encontra em encarnar o Evangelho nas atuais condições sociais e culturais”, explicou o comunicado publicado neste sábado, 9, no Boletim da Santa Sé.

Fazem parte desta comissão instituída em 2007 alguns membros de dicastérios da Cúria Romana especializados neste tema em questão e representantes do episcopado chines e de congregações religiosas presentes no país.

A primeira reunião plenária deste âmbito aconteceu em março de 2008 e teve como base a carta do Santo Padre escrita aos católicos chineses em 2007. Nas duas reuniões sucessivas, em abril de 2009 e março de 2010, foram discutidas a formação humana, intelectual e pastoral dos seminaristas e dos consagrados, bem como a formação permanente dos sacerdotes chineses.

Leia mais
.: Ordenado novo bispo chinês com aprovação do Papa
.: Vaticano e China poderão minimizar diferenças, considera cardeal
.: Depois de 30 anos, diocese da China tem 376 fiéis crismados

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo