Decisão

Pena de morte é abolida em estado dos EUA e católicos comemoram

O governador do Estado de Illinois, nos Estados Unidos, Pat Quinn, assinou o decreto de abolição da pena de morte no Estado, substituindo-a pela prisão perpétua.

As organizações católicas se alegraram com a decisão final do Governador Quinn, anunciada na Quarta-Feira de Cinzas. "A abolição da pena capital é um sinal de progresso para o desenvolvimento de uma cultura da vida em nosso Estado", frisam os bispos estadounidenses, ativos promotores da abolição da pena de morte, num apelo enviado ao Governador de Illinois.

A decisão foi apreciada também pela Catholic Mobilizing Network. "Agradecemos a todos as pessoas, em Illinois, que tiveram tempo de refletir, estudar e agir em favor da santidade de cada vida humana. Durante essa Quaresma, vamos concentrar as nossas orações e pensamentos sobre o valor de cada vida humana", lê-se no comunicado do organismo católico.

Desde 1976, ano em que a Suprema Corte estadounidense restabeleceu a pena de morte no Estado de Illinois, tinham sido registradas 12 execuções das 1.242 perpetradas em todos os EUA. O Illinois é o 16° Estado norte-americano sem pena de morte.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo