As Comissões Episcopais Pastorais para a Doutrina da Fé, Liturgia e Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniram na terça-feira, 15, a fim de refletir sobre a revisão da Bíblia da CNBB.
De acordo com o assessor da Comissão para Doutrina da Fé, padre Wilson Luis Angotti Filho, os textos a serem usados pela Catequese e pela Liturgia deverão estar de acordo com a Bíblia da CNBB. "A revisão da Bíblia prevê que tenhamos um texto oficial e de referência da Conferência Episcopal. Este texto deve ter ´proclamabilidade´ para o uso litúrgico e ser adequado à catequese", explica padre Wilson.
Segundo o assessor, essas disposições são apresentadas pelo documento Liturgiam Authenticam, de 2001, da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.
O Novo Testamento já foi concluído e o Antigo Testamento está em processo de revisão . “Até a finalização da revisão e a aprovação por Roma, ainda teremos alguns anos de trabalho pela frente”, concluiu padre Wilson.
Participaram da reunião o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha e o secretário geral, Dom Dimas Lara Barbosa; o presidente da Comissão para a Doutrina da Fé, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; o presidente da Comissão para a Liturgia, Dom Joviano de Lima Júnior; o presidente da Comissão Bíblico-Catequética, Dom Eugênio Rixen e os assessores das Comissões.