Reconstrução

Legionários de Cristo escolhem novas autoridades para a Congregação

A secretaria-geral da Legião de Cristo divulgou a nomeação de novas autoridades na congregação: um novo diretor-territorial para a Itália e um novo prefeito-geral de estudos, no lugar do padre Luis Garza, que continuará sendo o vigário-geral dos Legionários. Também foi anunciada a ampliação, em 2011, do Conselho Geral de cinco para sete membros.

A nota de imprensa precisa que o delegado pontifício para a Legião, o neo-Cardeal Velasio de Paolis, considera que a ampliação "responde à importância do trabalho que a Legião de Cristo deve realizar na revisão de suas Constituições, […] dando maior representatividade a todos os religiosos da Congregação no conselho geral".

Leia mais
.: Papa nomeia Delegado Pontifício para a Legião de Cristo
.: Legionários de Cristo aceitam orientações de Bento XVI
.: Encontro no Vaticano estuda futuro da Legião de Cristo

O diretor-geral da Legião, padre Álvaro Corcuera, nomeou como novo diretor-territorial para a Itália o sacerdote mexicano Óscar Náder Kuri, que assume o posto em 24 de dezembro, no lugar de padre Luis Garza, que continua sendo vigário-geral da Legião e diretor-geral para a vida consagrada feminina.

O novo reitor da seção C do Centro de Estudos Superiores em Roma será o padre Timothy Mulcahey.

Para o cargo de prefeito-geral de estudos, o escolhido é o sacerdote chileno José Enrique Oyarzún Tapia, também no lugar de padre Luis Garza, que desempenhava esse ofício.

Finalmente, na nota, os Legionários agradecem a Deus "pelo acompanhamento próximo da Igreja através do Delegado Pontifício e pelos passos que seguem dando no caminho que o Santo Padre indicou", pedindo que os fiéis os acompanhem em oração.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo