Papa recebe nova embaixadora

Valores evangélicos na Eslovênia reforçam a identidade do país

O Papa Bento XVI recebeu no Vaticano a nova Embaixadora da Eslovênia, Maja Manlia Lovrencic Svetek, junto à Santa Sé para a apresentação das Cartas Credenciais. Bento XVI sublinhou que as raízes cristãs da Eslovênia reforçaram a identidade do país e tornaram possível a sua integração na União Europeia.

A integração da nação eslovena na União Europeia, que se realizou nestes anos de uma maneira cada vez mais orgânica  tem entre os seus pressupostos fundamentais as comuns raízes cristãs do velho continente, lembrou o Papa.

Bento XVI salientou que a ancoragem dos valores evangélicos na Eslovênia sempre reforçam a identidade e enriquecem a cultura de uma nação, contribuiu de uma maneira importante para a coesão do país e favoreceu sentimentos de amizade com as outras nações daquela parte do continente europeu.

Ao olhar para a história do povo esloveno emerge com evidência a chancela dos valores morais e espirituais do cristianismo, destacou o Papa em seu discurso. “Um patrimônio que constituiu também nos momentos mais difíceis e dolorosos, um fermento constante de conforto e de esperança e sustentou a Eslovênia no seu caminho para a independência depois da queda do regime comunista”, elucidou o Pontífice.

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo