São muitas as histórias que os fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida contam sobre o auxílio de Maria em suas vidas.
As amigas Maria Gomes e Benedita Queirós, de Cuiabá (MT), fizeram questão de ir ao Santuário Nacional para agradecer por graças alcançadas.
"Fui assaltada e quebrei parte da face e o braço. O médico disse que eu teria que operar o rosto. Pedi a ajuda de Maria e prometi que, se ficasse boa, acenderia uma vela do meu tamanho", conta dona Benedita.
Ela foi fiel ao compromisso firmado com a Mãe de Deus e acorreu à Capela das Velas assim que chegou ao Santuário.
Dona Maria explica que fica feliz de ver tanta gente com fé, que ainda acredita. "Num mundo com tanta violência e ódio, ajuda a gente a acreditar que as coisas podem sim mudar para melhor", afirma. Ela também fez seus pedidos e acendeu uma vela na segunda-feira, 11.
Leia mais
.: Festa da Mãe Aparecida: mais de 165 mil filhos reunidos
.: Veja + fotos da Festa de Aparecida no Flickr
Saiba mais sobre Nossa Senhora Aparecida
Os amigos brasilienses Francisco Almeida e Regina Maria da Conceição vieram do Planalto Central ainda na sexta-feira. Eles já percorreram outras cidades símbolo da fé no Vale do Paraíba (SP), como Guaratinguetá (Frei Galvão) e Cachoeira Paulista (Canção Nova).
Essa já é a quarta vez que Francisco vai ao Santuário. "É uma renovação da minha fé, a Basílica é muito mística", ressalta.
Enquanto isso, Regina era estreante como romeira em Aparecida. "Vim muito mais para agradecer do que para pedir. Não pensava que era assim, tão lindo desse jeito", diz.
Os dois pediram paz e saúde para suas famílias. "Queremos voltar mais vezes", repetem, em coro.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com