Uma pesquisa do Instituto IPSOS revela que muitas mulheres brasileiras ainda são desinformadas quanto ao câncer de mama. O estudo apontou que 22% das entrevistadas acreditam que estão imunes a doença, pelo simples fato de não haver casos na família, mas a falta de informação ainda está fazendo muitas vítimas.
Assista à reportagem
Milhares de mulheres aumentam as estatísticas do câncer de mama por acreditarem estar imunes à doença. Mas a oncologista Dra. Cristiane Bittencourt explica que 90% dos casos de câncer, não tem origem hereditária.
A cura que antes parecia um sonho distante, hoje já é uma realidade para os mais de um milhão de novos casos da doença que surgem todo o ano no mundo. Mas para isso é preciso descobrir a doença o quanto antes. O auto-exame, por exemplo, é uma medida simples mas importantíssima para o diagnóstico precoce do câncer e, consequentemente, para o aumento das chances de cura.
Embora o câncer de mama seja o que mais mata mulheres, ele não é um risco só para elas. Apesar se menos incidente, os homens também devem se preocupar com a doença. E prevenção ainda é o melhor remédio.
Como os tratamentos para os mais diversos tipos de câncer não são disponíveis em cidades menores, muitas pacientes acabam abandonando as sessões por não ter onde se hospedar na
cidade. Foi pensando nisso que foi criada a Casa de Apoio Recomeço. Um lugar que ajuda no tratamento e na esperança dos pacientes.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com