Título Eleitoral

Cartórios eleitorais do DF recebem poucos pedidos de segunda via

A quatro dias do fim do prazo para tirar a segunda via do título de eleitor, dois cartórios eleitorais de Brasília registraram pouco movimento neste fim de semana. A data limite para pedir a impressão de um novo título é a próxima quinta-feira, 23. No domingo, 19, os cartórios funcionaram em esquema de plantão, das 12h às 18h. Durante a semana, o atendimento é feito de 9h às 18h.

No sábado, 18, de acordo com o chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, na Asa Norte, Fábio Henrique de Carvalho, cerca de 80 pessoas procuraram o cartório para reimprimir o título.

No domingo, no cartório da 1ª Zona Eleitoral do DF, na Asa Sul, o movimento também ficou abaixo do esperado. A chefe do cartório, Débora Vieira, acredita que os eleitores deixarão para a última hora. "As pessoas não aproveitaram essa oportunidade do plantão. O movimento deve ficar intenso nos últimos dias."

Para pedir a segunda via do título o eleitor precisa apresentar um documento de identificação, que pode ser a carteira de identidade, de habilitação, Carteira de Trabalho ou até mesmo certidão de nascimento. No entanto, Fábio Carvalho ressaltou que no dia da eleição é indispensável a apresentação do título de eleitor acompanhado de um documento de identificação com foto.

Alem do DF, a Justiça Eleitoral fez plantões em cartórios do Rio Grande do Norte, Roraima, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco e Pará. No fim de semana passado, mais de 41 mil eleitores pediram pediram a segunda via ou a reimpressão do título.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo