A seleção do Chile derrotou a Suíça por 1 x 0 nesta segunda-feira, pôs fim a uma longa invencibilidade da defesa do time europeu e conquistou a segunda vitória na Copa do Mundo, o que deixa os chilenos muito próximos de uma vaga nas oitavas-de-final do torneio.
O Chile foi mais ofensivo durante toda o jogo e passou a dominar ainda mais a partida após expulsão de Valon Behrami, aos 31 minutos, depois de uma cotovelada em Arturo Vidal, do Chile.
Apesar da vantagem numérica e de pressionar o gol defendido por Diego Benaglio, o Chile só conseguiu marcar aos 30 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Mark González, que nasceu na África do Sul.
O Chile, que enfrenta a Espanha na última rodada do Grupo H, lidera a chave com seis pontos, à frente da vice-líder Suíça, que tem três.
Mesmo com a derrota, a Suíça entrou para a história das Copas ao superar o recorde da seleção italiana, que conseguiu ficar 550 minutos sem sofrer gols num Mundial. A última vez que a Suíça havia sofrido um gol numa Copa do Mundo havia sido na derrota por 3 x 0 para a Espanha em 1994.
Espanha e Honduras, que fecham a segunda rodada da Copa do Mundo ainda nesta segunda-feira, não têm nenhum.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com