A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nomeou o sucessor do então padre José Luiz Majella Delgado (atualmente bispo de Jataí – GO), para o cargo de Subsecretário Adjunto Geral da CNBB. Trata-se do secretário executivo do Instituto Nacional de Pastoral (INP), padre Antônio Silva da Paixão, mais conhecido como padre Nequinho. A nomeação foi anunciada pelo secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, na última quinta-feira, 11, no final da reunião do Conselho Permanente da CNBB.
Padre Nequinho nasceu em 19 de abril de 1957, em Mariana (MG). Foi ordenado padre em 1979 e trabalhou como reitor do Seminário Menor e diretor da Faculdade de Filosofia, ambos em Mariana. Ele é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e assumiu o INP em abril de 2009. Até 2011 ele acumulará as duas funções [secretário executivo do INP e Subsecretário Adjunto Geral], quando haverá a eleição da nova presidência da CNBB.
“Alegro-me muito em servir mais uma vez a Igreja do Brasil. A minha expectativa é de contribuir para a melhoria, tanto da Igreja, quanto da CNBB, atuando, ao lado dos bispos, de forma democrática e principalmente evangelizadora”, ressaltou o padre Nequinho.
Mobilidade Humana
O padre Sidnei Marco Dornellas, missionário scalabriniano, sucederá o padre Cláudio Ambrósio no cargo de assessor do Setor Mobilidade Humana, que pertence a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz da CNBB.
Padre Sidnei Dornellas tem licenciatura em Filosofia; bacharelado em Teologia, mestrado em Sociologia, mestrado em Teologia Pastoral e atualmente é diretor do Centro de Estudos Migratórios, em São Paulo.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com