Evangelização

Cruzeiros levam fé ao alto-mar

"Avance para águas mais profundas" (cf. Lc 5, 4). Esse trecho bíblico é a inspiração para os cruzeiros católicos, uma das mais novas frentes de evangelização no Brasil.

Em janeiro e fevereiro deste ano, há pelo menos duas agências de turismo que trabalham para fazer do oceano território propício para um encontro com Deus.

O organizador do cruzeiro Navegando com Nossa Senhora, Claudemir de Carvalho, explica qual a proposta da iniciativa.

"Tudo foi pensado para oferecer aos católicos uma experiência de fé e de vida fraterna. Navegaremos com Nossa Senhora, lembrando-a e consagrando-a, unidos todos em torno da Palavra, com muita alegria".

Já o diretor do Cruzeiro Católico, Edson Durães, destaca: "Já existiam outros cruzeiros temáticos, mas nada ainda católico. Inspirados no Evangelho, buscamos, literalmente, ir a águas mais profundas".

A programação intensa é um prato cheio, tanto para quem deseja reavivar os propósitos de vida espiritual quanto para quem terá uma primeira experiência. Shows com músicos católicos, orações coletivas, pregações, testemunhos e Santas Missas integram esse amplo leque de eventos.

Iniciativa positiva

O bispo da Diocese de Governador Valadares (MG), Dom Werner Siebenbrock, concedeu uma bênção especial para o Cruzeiro Católico, que chega à segunda edição neste ano. Havia um receio de que essa atividade ficasse restrita a pessoas com maior poder aquisitivo, mas não foi assim.

"Graças à solidariedade de cada um, pessoas simples também participaram, e isso é muito importante. É preciso colocar novas ideias e meios em ação, além do trabalho já feito nas paróquias", afirma o bispo.

Um dos cruzeiros contará com a presença da apresentadora da TV Canção Nova, Myrian Rios. A integrante da Comunidade dará um testemunho sobre sua história de conversão, conduzirá as orações do terço (da Misericórdia e Mariano) e apresentará os shows de evangelização.

"É um grande retiro em alto-mar. Da mesma forma que em outros lugares, ali também será um ambiente em que tudo evangeliza. Afinal de contas, Jesus pregava onde fosse necessário", lembra.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo