São Luís do Paraitinga, no interior de São Paulo, foi uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Vale do Paraíba, no dia 1º de janeiro. De acordo com o diretor de turismo do município, Eduardo de Oliveira Coelho, a estimativa é que 60% do patrimônio histórico da cidade ficou comprometido ou desabaram. A prefeitura calcula que serão necessários R$ 100 milhões para reconstruir a cidade.
Ainda no Vale do Paraíba, outras cidades foram prejudicas pelas chuvas. Em Cunha (SP) os produtores ficaram sem acesso à área rural e, em Guaratinguetá (SP), o dia foi de muito trabalho. O repórter Pedro Teixeira mostra a situação das três cidades.
Assista à reportagem
O Bispo Diocesano de Taubaté (SP), Dom Carmo João Rhoden, SCJ, publicou uma carta orientando as paróquias serem os locais de arrecadação das doações às vítimas e a dar o apoio espiritual necessário para que o povo "não desanime nem perca suas esperanças".
O bispo disse ainda que as coletas das Missas da diocese do próximo final de Semana, 9 e 10 de janeiro, serão encaminhadas para as vitimas de São Luiz do Paraitinga.
Quem quiser ajudar os atingidos com doação de alimentos e roupas pode entrar em contato com a secretaria da Matriz de Santo Antônio. Ela fica na praça Cândido Mota, 35, Centro. Mais informações: (12) 3881-1422.
As ajudas em dinheiro deverão ser depositadas na conta abaixo:
Banco: Caixa Econômica Federal
Fundação Dom José Antonio do Couto
Agência: 2898
Operação: 03
Conta: 000370-4
.: SOS São Luiz do Paraitinga. Saiba como ajudar
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com