No fim da tarde desta sexta-feira, 4, na Capela Sistina, no Vaticano, foi realizado um concerto em celebração aos 60 anos de fundação da República Federal da Alemanha e aos 20 anos da queda do muro de Berlim. Participaram do evento o Papa Bento XVI e o presidente alemão, Horst Koehler.
Bento XVI, em seu discurso, lançou um olhar sobre os últimos 60 anos de história da República Federal da Alemanha. Em particular, evocou a Constituição alemã promulgada no pós-guerra, que "exorta os homens a dar prioridade, diante de Deus Criador, à dignidade humana, a respeitar o matrimônio e a família como fundamento da sociedade, além de um profundo respeito ao que é sagrado para os outros".
O Pontífice ressaltou ainda a importância histórica de uma profunda convicção cristã no empenho político para a realização de processos de reconciliação na história alemã e de outros países europeus.
O Papa concluiu seu discurso ao recordar o mistério do Natal, citando a obra de Bach que foi executada, e afirmou: "Todo homem, em comunhão com Jesus Cristo, pode ser um mediador de Deus para o seu próximo". Por fim, agradeceu aos promotores e artistas presentes pela oportunidade de apreciar a "música maravilhosa" através do Oratório de Natal apresentado.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com