Santa Sé

Papa recebe Bispos do Rio Grande do Sul

O Papa Bento XVI recebeu hoje, 30, no Vaticano, os bispos de 11 das 18 dioceses do Rio Grande do Sul (Regional Sul 3), que iniciaram na sexta-feira, 27, sua visita ad Limina.

Encontraram-se com o Papa o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, e dois auxiliares, Dom Remídio José Bohn, e Dom Alessandro Carmelo Ruffinoni.

Bento XVI recebeu ainda os bispos de Cachoeira do Sul, Dom Irineu Sílvio Wilges; de Erexim, Dom Girônimo Zanandréa; de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel; de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl; de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann; de Rio Grande, Dom José Mário Stroeher; de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Sinésio Bohn; de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert; de Santo Ângelo, Dom José Clemente Weber; de Cruz Alta, Dom Frederico Heimler.

 

A visita dos Bispos do Rio Grande do Sul, prosseguirá até o dia 10 de dezembro. Essa será a última visita dos bispos brasileiros neste ano, elas serão retomadas em 2010. Na semana passada os Bispos de São Paulo concluiram a visita ad Limina.

Antes de sua viagem, Dom Dadeus explicou como serão as visitas ao Santo Padre, que foram preparadas a partir do envio de relatórios pelo bispos, em 2008, apresentando a realidade atual de suas dioceses. Além disso, o Arcebispo de Porto Alegre ressalta a importância da visita para os bispos do Rio Grande do Sul pois visitarão o túmulo do Papa Pio X em agradecimento pela criação da Província Eclesiástica no Rio Grande do Sul. Em 2010, a região comemora 100 anos de fundação da província, quando Porto Alegre passou a ser Arquidiocese e foram criadas as dioceses de Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana.

.: Ouça

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo