Peregrinação das relíquias

Jovens foram razão de ser da vida de Dom Bosco

“Sabemos que nada é impossível a Deus. Desde menino, João Bosco aprendeu de [sua] mamãe Margarida a confiar no Senhor e, devido a essa confiança, os jovens de todos os tempos saberão que houve um homem que os amou em Cristo e que por eles gastou a própria vida”. Estas foram algumas das palavras do padre José Rauber, da Paróquia São João Bosco, em Itajaí (SC), ao saudar os fiéis na chegada da urna com as relíquias de Dom Bosco à cidade.

Nesta segunda-feira, 23, a peregrinação da urna continua em Itajaí e vai percorrer a Inspetoria Salesiana São Pio X, de Porto Alegre, que abrange a região sul do Brasil, até o dia 1º de dezembro.

A programação de hoje segue no Colégio Salesiano da cidade, com celebrações durante a tarde com os alunos do colégio. De 17h45 até as 20h30, a urna de Dom Bosco ficará exposta para visitação pública e, em seguida, tem início a Santa Missa com a comunidade educativa. A partir das 22h, uma vigília de oração, diante da urna, vai reunir os membros da Articulação da Juventude Salesiana e Associação de Pais e Mestres do colégio. 

Neste domingo, 22, as relíquias foram recepcionadas no Posto Santa Rosa de Itajaí e conduzidas por uma carreata até a obra social Parque Dom Bosco, onde foram acolhidas por crianças e com fogos de artifício. Em seguida, a Missa de acolhida foi celebrada pelo responsável da Inspetoria de Porto Alegre, padre Orestes Carlinhos Fistarol.

Leia mais
.: Relíquias de Dom Bosco vão visitar Canção Nova em dezembro
.: Fiéis podem ganhar indulgência em visita às relíquias de Dom Bosco

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo